quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VI A QUARTA QUERENDO MORRER #3



Por Admilson Santa Cruz.


Rolling Stones: por que você odeia as quartas¿
Odiar as quartas feiras não faz sentido... É uma brincadeira infeliz com uma canção. 

Rolling Stones: se ainda é professor, por que canta¿
Gosto do meu trabalho, mas quem trabalha cantando não se sente pobre, e nem sempre se ganha o que se merece trabalhando, até pássaros encarcerados cantam.

Rolling Stones: o que você sente quando dizem que você só fala sobre medo, coisas estranhas, solidão e fantasia¿
Por mais devastadora que seja a verdade, já fui feliz quando me sentia triste, uma paz estranha, o tempo passa devagar, o café da manhã se torna preguiçoso que sempre me sinto atrasado.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PROJETO VIVA NATAL: A REALIZAÇÃO DE UM SONHO ESQUECIDA PELO PODER PÚBLICO

Por Rennan Cavalcanti.


Eu costumo dizer que se pode conquistar tudo nessa vida: dinheiro, amor, casa, carro etc. Mas há uma coisa que é mais difícil de se obter do que tudo isso. A palavra é "reconhecimento". E quando o esforço pra este fim tem lado "cooperado" pelo poder público, então... Aí é que complica.
Amigos e amigas - que por ventura não tenham conhecimento do que será abordado aqui -, trato, neste presente texto, sobre a não realização de um dos mais honrosos espetáculos de música que já ocorreu na capital potiguar. Mas, antes de dar início, vamos voltar no tempo para trazer um pouco de contexto...


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

VI A QUARTA QUERENDO MORRER #2




Por Admilson Santa Cruz.

Sua melhor imagem, Gillette!


Dependentes sensoriais de uma única perspectiva, mesmo assim abastados sérios financiam gozo sem profundidade, efêmeras paixões em divertidas e inesquecíveis tardes, comerciais vendem, comerciais compram alegria em verdades pobres, canções embalam a vida dividida entre o açoite sistemático dos patrões, e a bela euforia parcelada dos abadás. Moços e letrados em best sellers, que viram lixo na velocidade da luz, corpos esculturados a duras penas, vestindo o mesmo uniforme com a silhueta de algum animal como símbolo, que não significam nada.

Diversificados unicamente para atual liberdade sexual, contraditoriamente já impõem arquétipos de comportamento sexual, que são tão diferentes quanto um canal e uma galeria.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VI A QUARTA QUERENDO MORRER #1



Por Admilson Santa Cruz.

Admilson Santa Cruz, em...

VI A QUARTA QUERENDO MORRER!

Estaremos juntos todas as quartas nessa empreitada insana e psiquiátrica, tentando entender o destino da raça humana ou, na melhor das hipóteses, escrevendo besteiras.

Entre a retórica sentimental dispostas em camisas de bandas e rostos feios ofuscados pela luz solar, terráqueos invadindo marte e a nova Rotation Air Brush Titanium... Marcianos invadem a terra¿

GOTAMAS, profusão mental parecida com uma cólica menstrual, que pede para ser anunciada, não sei da metade do significado das coisas que colocamos nas canções:

FAIXA DEMO: MEDUSA

Por Rennan Cavalcanti.

Boa tarde, gotamóides.
Quem tá antenado nas nossas redes (Facebook, Twitter, etc.) já ouviu essa versão demo da música Medusa, que integrará uma das 8 ou 9 faixas do nosso CD.
Pois bem. Pra quem ainda não deu uma sacada, aí está. 


O download é livre, então se preferirem baixar pra ouvirem em algum player, fiquem à vontade.
Algumas pessoas tem nos procurado para saber como se deu o processo de gravação, quanto custou, quanto tempo levou etc. Por incrível que pareça, ou não, essa faixa foi toda produzida "em casa".

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

GOTAMAS TOCA NA FRUTOS STUDIO & PRODUTORA

Por Rennan Cavalcanti.


Abrindo a nova temporada de posts do blog depois de muito tempo dormindo, venho divulgar um show relâmpago nosso, que acontecerá na Frutos Studio & Produtora, neste Sábado, dia 12 de Outubro.
A Frutos Studio & Produtora é um espaço cultural, e ao mesmo tempo estúdio de produção musical, localizado em frente ao largo do Teatro Alberto Maranhão (TAM), na Ribeira, bem próximo à sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Recebemos esse convite, de forma totalmente inesperada, da parceria que fizemos no último show na Cidade Alta. Não temos ensaiado muito para shows porque estamos meio que de molho, tentando nos concentrar na produção do nosso tão sonhado CD, que deve sair até o comecinho de 2014. Mas, bora na fé, que vai dar tudo certo! :P
O rock vai começar por volta das 18h e vai até às 23h, mas vamos tocar lá pelas 20h. Veja os detalhes no flyer abaixo: